domingo, 22 de novembro de 2009

Google Chrome: Modo de navegação anônima

Quando você quiser navegar na web de modo "secreto", por exemplo, para planejar surpresas como presentes ou aniversários, o Google Chrome oferece o modo de navegação anônima.

  • As páginas da web abertas e os arquivos dos quais você fez download no modo de navegação anônima não são registrados nos seus históricos de navegação e de download.
  • Todos os novos cookies são excluídos após o fechamento de uma janela anônima.

As alterações feitas nos favoritos e nas configurações gerais do Google Chrome durante o modo de navegação anônima são sempre salvas.

Ativar o modo de navegação anônima

Atalho pelo teclado: Ctrl+Shift+N

Siga estas etapas para ativar o modo de navegação anônima:

1) Clique no menu de ferramentas
2) Selecione Nova janela anônima

Uma nova janela será aberta com o ícone do modo anônimo incognito icon no canto superior esquerdo. Você pode continuar navegando normalmente na outra janela. Você também pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer link e selecionar Abrir link na janela anônima.


A navegação no modo de navegação anônima apenas impede que o Google Chrome armazene informações sobre os sites visitados. Os sites que você visita ainda podem ter registros da sua visita. Qualquer arquivo salvo no seu computador continuará nele.

Por exemplo, se você fizer login na sua Conta do Google, em http://www.google.com, enquanto estiver no modo de navegação anônima, as suas pesquisas subsequentes na web serão registradas no seu Histórico da web do Google. Nesse caso, para impedir que as suas pesquisas sejam armazenadas na sua Conta do Google, será necessário pausar o rastreamento do seu histórico da web do Google.



Nenhum comentário:

Postar um comentário