sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Enganando programas

Sabe aqueles programas ou jogos que precisam do CD para rodarem? Claro que sabe, porque eu perguntei. Aqui vou ensinar como fazer o programa acreditar que o CD está no drive. Aí vão algumas manhas:

1) Veja se existe um config.cfg em algum diretório do jogo já instalado no HD. Se existir abra-o e procure por uma linha tipo: CD-ROM DRIVE: D: e então mude para: CD-ROM DRIVE: C:\JOGOS\SIMCITY\ (exemplo)

2) Copie a parte do CD que é usada pelo jogo para um diretório do HD. Então resete o computador sem carregar o MSCDEX para o DOS não reconhecer a unidade de CD-ROM (ele está no autoexec.bat e config.sys). Então entre no DOS e digite: subst D: C:\JOGOS\SIMCITY\ (Essa dica só funcionara se o jogo for para DOS.)

3) Depois de instalar o Jogo, rode um programa que particione o HD, assim a partição fica com o nome de D: e o jogo se confunde. Copie o conteudo do jogo do CD para essa partição.

4) Rode um editor hexadecimal no jogo e procure a palavra 'D:', altere tudo, inclusive os dirs para a unidade local (C:) e salve. Agora copie os diretórios que serão carregados pelo jogo, para o HD (na raiz).

5) Rode um editor hexadecimal no jogo e procure pelo hexa 'CD 2F' (int 2F). Para quem não sabe essa é a interrupção do CD. Esse meio é difícil porque você deve conhecer um pouco de assembly e um pouco dos códigos hexadecimais para alterar as instruções dessa instrução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário