segunda-feira, 6 de julho de 2009

Windows 7



Sucessor do Vista, seu lançamento comercial oficial está previsto para o dia 22 de outubro desse ano, mas até 13 de julho será lançado para empresas e parcerias em versão Beta. Para falar a verdade, ele tomará o lugar o Vista de forma muito abrangente, já que este não se firmou no mercado e cai de linha a cada dia que passa.
Vamos ao que interessa!

Melhorias
  1. O Windows 7 já tem umas novas fontes: A Gabriola.
  2. Além das fontes ele introduz um novo modo de leitura de fontes, usando o DirectWrite. O Cleartype, do XP ainda melhor.
  3. O Windows 7 permitirá que usuários escolham receber menos alertas e advertências em seus computadores. O excesso de notificações sobre riscos de segurança no Vista incomodou muitos usuários.

    Design
  1. Superbar: a nova barra de tarefas, já apelidada pela imprensa internacional de “superbar”, ou “super barra”, é uma releitura da velha e cansada barra de tarefas existente desde o Windows 95. Mais robusta, inteligente e adaptável, promete ser o ponto alto no dia-a-dia dos usuários do Windows 7.
  2. Gravação de ISO: balance uma janela, e todas as outras são minimizadas. Repita a operação, e o estado anterior volta. Perfeitamente simplese inteligente.
  3. Desktop Slideshow: novidades no wallpaper do sistema. Tornando-o dinâmico, alterando a imagem exibida em segundos desejados.

    Bibliotecas (libraries) no Windows 7, livros, músicas e muito mais!

    Vídeos, músicas, vídeos e documentos podem ser armazenados tudo nas libraries, sendo assim, mais difícil de você se perder nas pastas. E as libraries são as únicas pastas que tem um visual “especial” dentro do Windows 7.


    DirectX 11, Warp e muito mais…

    DirectX 11 é uma promessa da equipe da Microsoft para com seu novo OS. E, o recurso mais fantástico (foi pra ressaltar mesmo), é o WARP. Warp (Windows Advanced Rasterization Platform) é o recurso que só virá para o Windows 7, que faz com que seu processador funcione como uma GPU. Ou seja, usa seu processador como uma placa de vídeo. Com uma CPU de 800 MHz e somente 500MB de memória, já é possível rodar o Warp, que por padrão, virá otimizado.



    Novas interfaces, mesmos programas.

    Principalmente três programas receberam um update no Windows 7: o Windows Media Player 12, o Paint e o WordPad. Os 3 programas além de lembrarem muito o Office 2007, por utilizarem a interface Ribbon, estão combinando muito com o sistema, apesar do Windows Media Player 12 estar (na minha opinião) feio que dói.



    Multi-touch, na palma de seus dedos!

    A nova tecnologia Multi-Touch é um dos recursos em que a Microsoft mais investe em sua propaganda. Muito parecido com o multi-toque do iPhone, no Windows 7 tudo pode ser controlado pelo simples tocar de dedos na tela (que seja compatível com multi-toque de preferência).


    Requerimentos do sistema...

    Recomendável:
    Processador de 1 GHz (32 ou 64-bit)
    1 GB de ram
    Placa de vídeo de 128MB com aceleração 3D
    HD de 40GB com 15GB livres


    Conclusão
    : O Windows 7 é tudo o que o Vista deveria ser, rápido, lindo e estável, e a Microsoft está caminhando para o caminho certo. No momento, o OS se encontra no estágio Alfa, na build 6956, e alguns sites de torrent já liberaram a sua .iso para download. O sistema, mesma ainda estando em desenvolvimento, é rápido e apresenta pouquíssimas incompatibilidades ou travamentos.

2 comentários: