sexta-feira, 10 de julho de 2009

O micro não liga.

Quando o micro não está ligando pode haver uma série de fatores envolvidos. O que se deve fazer é isolar qual a peça que está fazendo com que o micro não ligue.

Retire de seu micro todos os periféricos extras,tais como discos rígidos,placa de som,fax/modem etc. Deixe em seu micro somente os elementos necessários: placa-mãe,processador,memória,interface de vídeo,monitor, além da fonte de alimentação. Experimente ligar o micro.

Se o micro passar a ligar,vá reinstalando cada periférico retirado um-a-um,ou seja, reinstale a placa de som,ligue o micro.Se funcionar,desligue-o e instale o próximo periférico.

Se quando você reinstalar um periférico e o micro passar a não ligar,você acaba de descobrir o periférico defeituoso,que está fazendo com que o micro não ligue.

Se após você reinstalar todos os periféricos o micro ligar e você não descobrir nenhum componente defeituoso,não precisa ficar achando que foi milagre; o problema neste caso era mau contato. Para acabar com os problemas de mau contato, limpe os contatos de borda das interfaces e dos módulos de memória instalados em seu micro com uma borracha branca.

Limpe os slots e os soquetes de memória com uma escova de dentes velha embebida em álcool isopropílico.

Caso o Flat-Cable, que liga o disco rígido à interface IDE esteja instalado invertido, o micro também não liga.

Agora,se o computador continuar não ligando após você deixá-lo somente com seus componentes básicos, você deverá descobrir qual peça básica: placa-mãe,processador,memória,interface de vídeo, e fonte de alimentação,está com problemas,por substituição. Obviamente você precisará de peças com funcionamento normal.


Importante!
Se você chegar a conclusão de que o problema é na placa-mãe,não se esqueça de que nela existem vários jumpers de configuração,e que eles podem estar configurados de forma errada.Não deixe de conferir a posição correta dos jumpers junto ao manual da placa-mãe.

Um comentário:

  1. tu já fez isso no meu
    SAHIUAHIUSAHUISAHUSHAUI
    te amo inteligentezinho ;@

    ResponderExcluir