terça-feira, 4 de agosto de 2009

Algumas manhas do Windows

Inicialização e desligamento mais rápido

Se há somente um usuário em seu computador, você pode deixar o processo de boot e desligamento mais rápido. Para isso, vá em Iniciar / Executar e digite control userpasswords2 e clique em OK. No guia Usuários, desabilite a opção Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (obrigatório) e clique em ok. Após isso, vá ao Painel de Controle / Contas de Usuário e clique em Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff e desabilite as opções Use a tela de boas-vindas e Use a Troca Rápida de Usuário.

Para que uma lixeira tão grande?

Diminua o tamanho da lixeira. O Windows reserva 10% do espaço de seu disco rígido para a Lixeira. Isso é um desperdício. Clique sobre a Lixeira com o botão direito do mouse e, nas Propriedades, escolha um tamanho menor. Quanto maior o HD, menor pode ser o tamanho reservado para a Lixeira. Eu uso 5%, aproximadamente 1 Gb do meu HD. Você deve decidir pelo tamanho mais apropriado para você.

Faça o Internet Explorer abrir mais rápido (reconhecido pela Microsoft)

Um bug original do Windows 2000 acabou permanecendo no Windows XP, levando o Internet Explorer a pesquisar por tarefas agendadas sempre que é aberto. Você pode eliminar esse problema encontrando o seguinte item No registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\RemoteComputer\NameSpace

Encontre então na coluna da direita ou embaixo a chave ClassId key
{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF} e a delete simplesmente. Saia então do registro e abra o Internet Explorer.Observe a diferença.

Acelerando os Programas

/prefetch:1
Inclua esta chave logo após a linha de comando do programa,clique com o botão direito, Propriedades,Atalho,Destino.
Exemplo: Para fazer com o Internet Explorer, inclua a chave após o comando, ficando assim "C:\Arquivos de Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1 (não esqueça de dar espaço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário